quarta-feira, 17 de outubro de 2012

17/10 _ Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional



                                                        Queridos colegas:

 Vamos Parabenizar  a estes profissionais que fazem a “diferença” na vidas das pessoas com deficiências.

Parabéns a todos estes profissionais pelos 43 anos de regulamentação profissional no Brasil.

FISIOTERAPEUTA

O fisioterapeuta é conhecido como o profissional que cuida da reabilitação de funções motoras.
Compreender o movimento do corpo humano. Este é, em resumo, o objetivo fundamental do fisioterapeuta, que atua, ao longo de sua carreira, na prevenção, cura ou reabilitação da capacidade física das pessoas de modo geral e das pessoas com deficiências, em qualquer idade. Intrínseca a seu trabalho está, também, a busca pela qualidade de vida e auto-estima dos pacientes, outra preocupação sempre presente no dia-a-dia desse profissional. (disponível em: http://mateus000.wordpress.com/atuacao-do-fisioterapeuta/).


 TERAPIA OCUPACIONAL:

 Uma profissão que almeja a obtenção dos máximos de funcionalidade das pessoas que ajuda a reabilitar nas diferentes áreas de afectação. 

A partir do trabalho de uma equipa multidisciplinar estes profissionais recorrem frequentemente a Ajudas Técnicas e Tecnologias de Apoio, recentemente re-designados como Produtos de Apoio, para promover a adaptação, autonomia e independência do indivíduo com algum tipo de incapacidade.

Quando se procura promover o acesso e participação de alunos com Necessidades Educativas Especiais  por deficiências com recurso às TIC, estes profissionais assumem-se com uma fonte de conhecimento por excelência.  (disponível em: http://sembarreiras.org/index.php?option=com_content&view=article&id=159:terapia-ocupacional&catid=3:destaques&Itemid=102).
FONTE DAS IMAGENS:
https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&tok=woAWnZFAA1Ocrtqh9caRLQ&cp=10&gs_id=z&xhr=t&q=dia+do+fisioterapeuta&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.&bpcl=35440803&biw=1024&bih=489&wrapid=tljp1350527684795018&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=zmp_UNnID6WS0QG9loDwAg


Nenhum comentário:

Postar um comentário