domingo, 21 de outubro de 2012

PROPÓSITOS DO BLOG

O Blog “Fazendo a Diferença com a Educação Especial” foi criado visando divulgar informações relevantes sobre a inclusão escolar no município de Barra de São Francisco-ES, além de divulgação das políticas públicas educacionais da Rede Municipal de Ensino. O acesso e a permanência na escola comum dos alunos público-alvo da Educação Especial (pessoas com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação)  é um direito indisponível e indiscutível, pois a educação é um direito subjetivo e não podemos negá-la a nenhum cidadão brasileiro.
O Brasil avançou  muito em relação às políticas públicas para esta clientela especial; Um Brasil de “todos” não se configura com leis excludentes, com política de supressão de direitos. Um Brasil “sem miséria” é um país que respeita os direitos humanos, que inclui a todos!
O Estado do Espírito Santo e a cidade de Barra de São Francisco está no caminho certo. E esse caminho é sem volta. Ás vezes, com algumas pedras, mas que vamos transformá-las em degraus para edificação de uma educação especial com respeito e com qualidade.
Este blog, tem como política de privacidade: todos os arquivos postados podem ser disponibilizados, desde que sejam feitas referências das mesmas; que os comentários sejam feitos de forma construtiva, sem humilhações e ofensas e está aberto a sugestões de melhorias.

Abraços inclusivos!

Diones





Nenhum comentário:

Postar um comentário