sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PARÓDIA DO VÍDEO IMAGINE

Paródia do vídeo da abertura do curso (Tecnologias Assistivas - UFRGS) a favor do Sistema Educacional Inclusivo e da manutenção da Meta 24 do PNE


Imagine que não haja na sociedade a exclusão  
  
E não haja na escola a integração  
  
É fácil se você tentar  
  
Acima, abaixo de nós e por todos os lados.  
  
Somente a total inclusão  
  
Imagine todas as pessoas com e sem deficiências  
  
Estudando juntos e em união.  
  
  
Imagine não existir ensino especial,  
  
Mas ensino inclusivo  
  
Fazendo uso da acessibilidade, das tecnologias assistivas.  
  
Garantindo o acesso e permanência com qualidade dos alunos à escola.  
  
Imagine uma escola sem classificação, sem segregação,  
  
E imagine mais: uma sociedade sem violação dos direitos humanos.  
  
     
Você pode dizer 

 Que eu sou uma sonhadora    
 
Mas eu não sou a única  
  
Eu tenho a esperança de que  
  
A educação torne um sistema único, e não paralelo,  
  
       Garantindo as pessoas com deficiências  
  
Uma escolarização sem separação e discriminação.  
  
  
Imagine professores com formação,  
  
Com práticas inovadoras, bilíngües.  
  
Tendo assim uma boa atuação  
  
Legitimando a inclusão  
  
Com aceitação e colaboração.  
  
  
Imagine uma escola inclusiva  
  
Com práticas colaborativas  
  
Oportunizando as pessoas com deficiências  
  
A inserção ao mundo do trabalho  
  
Sendo assim sujeitos ativos e cidadãos  
  
Isto merece aplausos e aclamação.  
  
  
  
Imagine uma educação  
  
Que respeite as diferenças, a diversidade.  
  
Isto não é ilusão  
  
é meta para realização  
  
que exige  reivindicação e mobilização.  
  
  
  
Eu tenho a esperança e acredito  
  
Que este dia chegará  
  
Você (Instituições, Associações...) se juntará a nós.  
  
E a educação será uma só.  
  
  
   Diones Barcelos  Bragança - Barra de São Francisco - ES.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário